Serviços

Limpeza de caixa d’água e reservatórios

A água constitui um dos elementos fundamentais para a existência do homem. Suas funções no abastecimento público, industrial e agropecuário, na preservação da vida aquática, na recreação e no transporte demonstram essa importância vital.

Uma série de doenças podem ser associadas a água, seja em decorrência de sua contaminação por excretos humanos ou de outros animais, seja pela presença de substâncias químicas nocivas à saúde humana. Portanto os órgãos competentes para conservação da água e do meio ambiente (SABESP e CETESB) recomendam a limpeza e desinfecção das caixas d’água e reservatórios a cada 06 (seis) meses.

A higienização/desinfecção tem como objetivo manter as caixas d’água, reservatórios e torres em condições próprias para recebimento de água e suprimento de água potável. Dessa forma evita-se o acúmulo de substâncias que são próprias da água, mas que com o tempo e deposição, podem ser prejudiciais para a saúde.

Dispomos de equipes treinadas e certificadas que atendem as Normas Regulamentadoras NR 35 e NR 33

NR 35 - "Trabalho em Altura"

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Portaria SIT n.º 313, de 23 de março de 2012

NR 33 - "Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados"

Esta NR tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente neste espaços. Espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Lei nº 6.514 de 22/12/1977 e portaria 3.214 de 08/06/1978.